Tags

, ,

Image

Demorei mas to aqui de novo com mais uma dica de leitura. E dessa vez é de uma HQ! HQ = história em quadrinhos.

Scott Pilgrim é um menino Canadense de 24 anos que mora com seu melhor amigo gay, toca baixo numa banda indie e é um vagabundo preguiçoso, rs.

A versão original saiu em 6 partes, mas como brasileiro é vagabundo, aqui saiu em 3 (eles juntaram 2 em 1). O criador é o também canadense Bryan Lee O’Malley, que também é o desenhista. Os desenhos são bem simples, são em preto e branco, mas são perfeitos. O cara tem um jeito todo diferente de apresentar os personagens e de descrever as situações. Só lendo pra entender.

Tudo começa quando Scott se apaixona por Ramona Flowers, e descobre que pra poder namorar com ela, ele precisa derrotar “A Liga dos Sete Ex Malvados”, que são os 7 ex-namorados da Ramona.  Ele recebe um e-mail do líder da Liga, Gideon, informando sobre as batalhas, mas Scott nem lê (vagabundo e preguiçoso, rs). Tudo isso é contado com jeito de vídeo-game: a cada ex que Scott mata, ele vai acumulando moedas, vidas, ganhando armas e etc. A história é SUPER engraçada, Scott é um viajão que só faz merda, mas seu amor pela Ramona começa a mudá-lo.

Image

A história é B-O-A  D-E  V-E-R-D-A-D-E. E não, não é infantil (tem até “cenas” de sexo, rs) e já tem até filme. O filme é bom, a história bem contada e os personagens super bem caracterizados, mas aconselho ler as HQs antes (como é o padrão de filmes baseados em livros).

As HQs são baratinhas, não tem desculpa pra não comprar. E quem gosta de vídeo-game, música e comédia, com certeza vai curtir.

Anúncios