Tags

,

Image

Hoje vim mostrar uma coisa pra vocês, que não é novidade, mas acho que bastante gente ainda não conhece. O Skoob, uma rede social brasileira criada em 2009 por Lindenberg Moreira, para escritores e apaixonados por livros. E em tão pouco tempo já conseguiu mais de 420.000 usuários.

Lá tu pode criar a tua “estante”, onde é possível separar o livros por categorias, como “vou ler”,”lendo”, e “lido”. E quando se coloca o livro como “lendo”, tu pode ir atualizando o teu progresso na leitura, colocando em qual página se está, e o site na hora te da uma porcentagem de quanto do livro tu já leu.

Essa é minha estante dos “lidos”, olha só (clica na imagem que ela aumenta):

Image

 

Também é possível fazer uma resenha do livro, e trocar idéias com os outros usuários.

E caso não tenha algum livro no cadastro do site, o próprio usuário pode fazer, e editar a página quando quiser.

Minha estante dos “vou ler”:

Image

Outra coisa legal é que no teu perfil, aparece num canto de cima o “paginômetro”, que é atualizado toda vez que tu adiciona mais livros a tua leitura. Segundo o meu perfil eu já li mais de 17 mil páginas, e eu ainda acho pouco, haha.

O meu perfil é esse. Quem já é usuário, ou pretende fazer um perfil, me adiciona! Infelizmente é no mesmo estilo do Orkut, só pode ver os perfis alheios quem já é cadastrado.

Enjoy!

