Tags

,

Image

A gente passa a vida inteira atrás de coisas eternas: amizades, amores, pessoas, lembranças. Mas não paramos pra pensar que nada é pra sempre. Aquele amor que te  faz encher os olhos d’água só de pensar, ele não vai ser assim pra sempre. Aquele início louco de paixão não vai durar. O amor não é uma coisa totalmente eterna. Muito menos a amizade. Vocês dizem “amizade é o amor que nunca morre”, mas espera passar um ano sem falar com o teu melhor amigo pra ver se vai continuar a mesma coisa.

Já tive muitas experiências desse tipo. Já tive amizades que achei que seriam eternas, mas hoje passam por mim e nem me dão um oi. E aquelas amizades de infância, que você passa anos junto com a pessoa, e por algum motivo cada um segue para um lado, e quando se reencontram, já era toda a afinidade.

E o amor. O amor. Ele é o mais levado de todos. Nos enche de certeza, nos enche de esperanças. Mas chega num ponto, que nada mais te surpreende.

Quando se começa um relacionamento, passamos o tempo inteiro com aquela bobice de que vai ser tudo lindo e viveremos felizes para sempre. Mas acredite, isso não é verdade. Isso passa.

Claro que amor é uma coisa que, sendo forte e verdadeiro, nunca  morre. Ele pode sumir, ficar guardado bem lá no fundo, mas nunca se vai por completo. E com o tempo, o relacionamento, por mais calmo que seja, vai perdendo suas forças. As coisas vão voltando ao normal, sem aquele brilho nos olhos do início. Mas isso não é uma coisa ruim, por uma lado é até bom acordar pra vida. Viver com a névoa da paixão nos olhos pra sempre não nos faz bem. Nós temos que enxergar os defeitos e erros dos outros, assim como temos que enxergar os nossos.

O negócio é ter cumplicidade, ter paciência e ter confiança. Se no começo teu namorado te dava flores toda semana e hoje já fazem meses que você não ganha uma rosa, não se desespere: isso não quer dizer que acabou tudo. Isso só demonstra que o namoro está no lugar certo, sem nenhum exagero. O  que importa é o carinho, e não os presentes.

Só dou uma dica: se você gosta mesmo de uma pessoa, corra atrás, mesmo sendo difícil. Não vai ser algumas pessoas desocupadas no caminho que vão te fazer desistir, não é mesmo?

Anúncios