Tags

, , , , , , ,

Image

Primeiro posto do blog, e é sobre livros, uhul!

Pretendo fazer bastante resenhas de livros por aqui, já que ler é uma das coisas que eu mais amo na vida.  Escolhi pra ser o primeiro o livro “A Estrada na Noite”, de Joe Hill. Escolhi porque é meu livro preferido EVER.

O livro conta a história de um cantor lenda do Rock n Roll aposentado (imaginem um cara no estilo do Ozzy), chamado Judas Coyne,  que tem como hobby colecionar coisas, vamos dizer assim, macabras. Exemplos de sua coleção: um livro de receita para canibais, uma corda usada num enforcamento, uma fita com a filmagem de um assassinato real. E um belo dia, nas suas pesquisadas em sites de vendas pela internet, ele encontra um leilão de um terno, que seria mal assombrado pelo antigo dono. Jude não pensa duas vezes e logo compra o terno. E isso traz uma grande desgraça pra ele, o fazendo reviver coisas esquecidas do passado e tendo que fugir da morte a cada momento.

Image

Jude é daqueles rockeiros que tão nem aí pros outros, só quer saber de beber e pegar as meninas por aí. No começo do livro, já somos apresentados a Georgia, a sua atual namorada, uma ex-stripper gótica. No começo ela parece totalmente sem graça, mas com o decorrer da história ela vai nos conquistando e posso dizer que sou apaixonada por ela.

Jude também tem um casal de pastores alemães, que com certeza quem gosta de cachorros vai se apaixonar, chamados Bon e Angus (homenagem a Bon Scott, que é o antigo vocalista falecido da banda ACDC, e Angus Young, seu guitarrista). O livro tem várias citações do mundo do rock, bastante mesmo. Jude ouve bastante música, e sempre é citado o que ele está escutando e de quem. Tanto que o nome original do livro é Heart-Shaped Box, que é o título de uma música do Nirvana.

Um cara no estilo de Ozzy Osbourne, que coleciona namoradas góticas, e cai na estrada com uma delas numa viagem para tentar salvar sua vida de um fantasma alucinado, tudo isso com muito Rock n Roll. Tem como não amar? haha.

Sem contar de que Joe Hill, apesar de não usar o sobrenome do pai, é filho de Stephen King, o maior escritor de terror e suspense de todos os tempos. O livro tem tudo pra ser incrível, não é?

Então corre para a livraria mais próxima e garante logo o teu, porque vale a pena MESMO.

Anúncios